Gestão da segurança

Sistema de Gestão de Segurança e Certificação:
A Base Vale Europeu da Ativa Rafting e Aventuras opera os seus principais passeios de aventura pautada em um Sistema de Gestão de Segurança em total conformidade com a Norma Brasileira ABNT NBR 15331 - Sistema de Gestão de Segurança - Turismo de Aventura. A empresa certificou seus passeios de rafting e recebeu o selo INMETRO de qualidade.

Equipamentos:




Botes: Botes novos e perfeitamente conservados significam uma descida de rafting mais segura e confortável. Todos os botes da Ativa Rafting Vale Europeu são novos e passam constantemente por manutenção preventiva e são higienizados a cada utilização.
Suas emoções em boas mãos!





Coletes: Todos os nossos coletes são novos e dispõem de fitas de proteção inferiores, os chamados "fios-dentais". Esse recurso exclusivo nos equipamentos da Ativa Rafting Vale Europeu evita que o colete possa se desvestir por cima numa eventual queda em águas mais turbulentas.
Suas emoções em boas mãos! 




EPIs: Todos os equipamentos de proteção individual (EPI) e os equipamentos de proteção contra o frio são novos e são adequadamente higienizados a cada utilização. 
Suas emoções em boas mãos!








Política de Segurança da Empresa:
A Ativa Rafting e Aventuras - Base Vale Europeu é uma empresa comprometida com a qualidade da experiência proporcionada pelas atividades por ela oferecidas, e por isso o aspecto segurança assume papel de protagonista no seu planejamento e nas suas ações operacionais.  Por meio de um eficiente sistema de gestão da segurança busca-se o aperfeiçoamento contínuo das suas práticas e prima-se, principalmente, pela minimização dos riscos à vida e pela manutenção da integridade física e mental de todas as pessoas envolvidas com os produtos de turismo de aventura.
A empresa, orientada pelas boas práticas consagradas no segmento de Turismo de Aventura, procura incessantemente:

  • Atender às legislações ambientais e de segurança vigentes no país e aos demais requisitos legais;
  • Fomentar o Turismo de Aventura responsável em ambientes naturais com o intuito de promover o desenvolvimento sustentável da região;
  • Usar com responsabilidade os recursos naturais, procurando minimizar os impactos ambientais e sociais gerados nas práticas da empresa;
  • Inserir a comunidade local na operação das atividades de aventura com o objetivo de promover a inclusão social, de modo a possibilitar uma melhoria na qualidade de vida desses atores;
  • É sob essa perspectiva que a Ativa Rafting e Aventuras - Base Vale Europeu esmera-se por satisfazer às expectativas dos clientes, buscando proporcionar uma profunda integração entre a experiência de aventura, o ambiente natural e a comunidade, através da realização das atividades de forma segura e prazerosa. 
Doc: Rq4-1      Data: 27/10/2009      Versão: 1.4