Ativa Rafting do Vale Europeu recebe prêmio em Brasília


Ativa Rafting Vale Europeu recebe em Brasília, por meio de sua representante Rita Ciquella, o prêmio MPE Brasil como melhor empresa de serviços turísticos de Santa Catarina em 2011, que foi entregue pelas mãos do então presidente do Grupo Gerdau - Jorge Gerdau Johannpeter . 
O Prêmio MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas - elege anualmente as empresas com excelência em gestão em diversas áreas de atuação: 

Ativa Rafting - Base Vale Europeu recebe a certificação de seu Sistema de Gestão de Segurança



A Ativa Rafting  do Vale Europeu recebeu das mãos do então Ministro do Turismo, Luiz Barreto, a certificação de seu Sistema de Gestão de Segurança, que foi conquistada dias 18 e 19 de junho, quando a empresa foi avaliada na norma de referência NBR ABNT 15331 - Sistema de Gestão de Segurança Turismo de Aventura - Requisitos. A empresa passou pela avaliação com 100% de conformidade e, com isso, conquistou o selo do INMETRO em Gestão de Segurança de seus produtos de Rafting.
Como subsídio para esta importante conquista, a empresa participou de um Programa de Qualificação e Certificação do

Ativa Rafting Vale Europeu conquista prêmio MPE estadual de 2011


Sebrae/SC, RBS e Gerdau entregam Prêmio MPE Brasil aos vencedores de SC 
Etapa estadual da premiação certificou empresas em dez categorias, duas de destaque e oito tradicionais

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC), o Grupo RBS e o Grupo Gerdau realizaram a entrega do Prêmio MPE Brasil 2011 - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas - para as empresas vencedoras em Santa Catarina. A Ativa Rafting - Vale Europeu foi a grande vencedora na categoria Turismo.

Brasil e Reino Unido lideram desenvolvimento de Normas Internacionais (ISO) para o Turismo de Aventura

Membros do Comitê Técnico de Turismo da International Organization for Standartization  (ISO) - TC 228 – Tourism and related services - se reuniram entre os dias 20 a 25 de maio em Seul, na Coreia do Sul, para discutir mais uma etapa do processo de criação de um Sistema Internacional de Normas para o segmento de Turismo de Aventura. A proposta liderada por Brasil e Reino Unido foi avaliada por todos os países que integram o TC 228 e, com algumas alterações, seguiu para a próxima fase: análise de todos os membros da ISO.
Para o coordenador de normalização da

Circuito Vale Europeu de Cicloturismo


O primeiro Circuito brasileiro formatado especialmente para cicloturismo abranje uma região privilegiada de Santa Catarina, o Vale Europeu, onde a natureza foi presenteada com uma beleza incomparável e a cultura européia dos imigrantes alemães italianos ainda está preservada nas ruas das bucólicas cidadezinhas.
O Circuito tem 300 km de extensão e inicia na cidade de Timbó, passa pelas cidades de Pomerode, Indaial, Ascurra, Rodeio, Benedito Novo, Dr. Pedrinho, Rio dos Cedros e retorna a Timbó. Está dividido em sete etapas com graus de dificuldades diferentes e pode ser feito em duas partes: